quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Respondendo as perguntas...Parte 2

Misterioso perguntou: Qual a religião que proíbe a masturbação "punheta"?

É difícil de responder essa pergunta. Não sabemos quais são as religiões que consideram pecado este ato. A importância da religião em nossas vidas é indiscutível. A sexualidade está presente em nossas vidas, em nosso cotidiano, sendo abordada de maneiras diferentes em várias religiões. Qualquer que seja a religião, exerce uma influência forte na sexualidade e no nosso comportamento. Cada religião segue uma orientação e possui uma história. A masturbação é considerada do ponto de vista médico e científico como algo natural. É a descoberta do corpo.

Luanzinho perguntou: Qual o momento mais adequado para fazer a primeira vez? Com qual idade?

Para ter a primeira vez é necessário que a pessoa esteja certa do que está fazendo, que tenha se orientado quanto ao sexo e que já conheça o seu corpo. É preciso ter cuidado para esse momento, pois muitas vezes o adolescente não está pronto para a primeira vez, e se antecipa com a relação sexual acarretando em um trauma. O ideal é que não seja muito cedo, pois o corpo precisa estar formado e o adolescente tem que ter consciência do que está fazendo.
Acesse esse site: http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4058&ReturnCatID=1781
Lembramos da importância da camisinha para esses momentos, inclusive na primeira vez.


Lindo e gostoso perguntou: Por que alguns adolescentes transam sem camisinha?

Porque estão sem informação, pois o uso da camisinha é obrigatório. Camisinha previne a gravidez e as doenças sexualmente transmissiveis. Por isso, é importante que o adolescente esteja bem orientado quanto ao sexo, que procure profissionais para se informar e converse com os pais sobre o assunto. Nunca, jamais, deve-se fazer sexo sem camisinha.

Bambolê perguntou: Por que as pessoas sentem prazer fazendo sexo?

Vamos começar explicando o que é o prazer : é uma resposta do organismo ou da mente indicando que nossas ações (atos que estamos realizando) estão sendo boas à nossa saúde. O prazer pode ser atingido através de várias maneiras, tais como praticando exercícios, comendo, pelo sexo, escutando música, escrevendo...
O prazer sexual pode ser experimentado por ambos os sexos (feminino e masculino). Tem como duração poucos segundos e é sentido através do sexo ou masturbação.
Prazer sexual é a interação do sistema nervoso no ato sexual. Durante o orgasmo "o gozar" o cérebro através da sua terminações nervosas responde pelo contato da pele e músculos provocando intensas sensações de prazer e alívio.

Azul perguntou: Se a menina não estiver menstruada e ter relações sexuais, ela pode engravidar?

SIM. A menstruação é um acontecimento que simboliza o período fértil da mulher. Antes de aparecer o sangramento que chamamos de menstruação, existe uma preparação do útero para engravidar. Caso a menina tenha relações sexuais com seu parceiro e este ejacular "gozar" dentro do útero, as chances de engravidar são enormes. A preparação do útero acontece todo mês. Chamamos a preparação de período fértil da mulher, ou seja, período certo para engravidar.
Acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Menstrua%C3%A7%C3%A3o
Dê uma olhada neste site, lá fala sobre as fases da menstruação e os riscos de engravidar. Reforçamos novamente o uso da camisinha para todos os casos menstruada ou não.

Cinza perguntou: As meninas podem ter relações sexuais "transar" menstruadas?

O problema de se ter relações sexuais durante a menstruação não é pelo fato de fazer a maior sujeira. O problema é que a mucosa da vagina fica mais sensível nesses dias e há mais riscos de traumas com possíveis contaminações por bactérias que normalmente povoam os genitais e as do parceiro sexual. Há uma maior tendência da mulher ter cistite (dor ao fazer "xixi")pós-relação sexual durante a menstruação. É melhor evitar, principalmente durante os dois primeiros dias.
Lembrem do uso da camisinha!!!
Fonte: http://www.isexp.com.br/si/site/1310

Roberta perguntou: Como que a mulher pode prevenir-se caso o homem tiver alguma doença e a camisinha estourar?

Em primeiro lugar use sempre camisinha. Caso a camisinha estoure é recomendável conversar com seu responsável e procurar um posto de saúde para se orientar. Nunca, jamais, tome algum remédio sem orientação médica.
Acesse: http://www.plugbr.net/saude-e-prevencao-saiba-como-colocar-a-camisinha/
Lá, fala os passos de como colocar a camisinha de forma adequada, diminuindo o risco de estourá-la.

Ratão perguntou: Sexo é bom?

Depende do ponto de vista de cada um. Para algumas pessoas sexo não faz falta. No entanto, para outras sexo em suas vidas é fundamental. O sexo só é bom quando é feito com carinho, amor e responsabilidade (usando camisinha).

Titi perguntou: Por que o homem se masturba ao assistir filme pornográfico? Por que nas primeiras vezes o "gozo" sai transparente?

Acho que faz parte da fantasia do homem. O homem se realiza (sente prazer) em ver o ato sexual em si. Não precisa de estórias envolvendo o sexo. Já a menina precisa de algo mais "florido" e romântico, de uma estória que a envolva. A masturbação do homem com filmes pornôs é mais comum em nossa sociedade, pouco se escuta que uma menina se masturbou ao assistir um filme pornô.
Quanto ao líquido transparente:
A primeira ejaculação nos meninos ocorre cerca de 12 meses após o início da puberdade, sendo a primeira de pequeno volume. A ejaculação típica nos três meses seguintes produz menos de 1 mL de sémen e a produzida durante o início da puberdade é tipicamente clara. Após essas ejaculações iniciais, o semén permanece gelatinoso, ao contrário do sémen de indivíduos adultos, que se liqüefaz (dissolve, mistura). Na maioria das ejaculações iniciais (90%) há ausência de espermatozóides. Das poucas ejaculações iniciais que contêm esperma, a maioria dos espermatozóides (97%) não apresenta movimento e o restante dos espermatozóides (3%) têm movimento anormal. Com o avanço da puberdade, o sémen desenvolve características maduras como o aumento da quantidade de espermatozóides normais. O semén produzidos 12 a 14 meses após a primeira ejaculação se liqüefaz depois de um curto período de tempo. Dentro de 24 meses apos a primeira ejaculação, o volume de sémen e a quantidade e características dos espermatozóides correspondem ao sémen de um adulto.
Fonte: www.Wikipedia.com

Avai perguntou: Por que sentimos prazer ao "transar"?

Avai veja a pergunta respondida anteriormente a Bambolê.


FDH perguntou: Se uma pessoa sofre de ejaculação precoce, ela pode ter filhos?

Sim. Se fizer o devido tratamento para essa disfunção. Entre no endereço abaixo para saber mais sobre a ejaculação precoce, suas causas e formas de tratamento.
http://www.saudesexual.med.br/princ_disf_sex_masc.htm

Dragonsiber perguntou: Por que os adolescentes sentem mais prazer em conhecer coisas novas? Por que estão em busca de novas formas de fazer sexo? Qual seria a idade certa para ter relações sexuais?

A adolescência é uma fase de transição (passagem) da infância para a vida adulta. Essa fase se caracteriza por várias transformações no adolescente: a estrutura física modifica, o mental e o social. Quando criança temos interesses diferentes em relação ao dos adolescentes. Por exemplo: na infância, o interesse e curiosidade estão voltados para as brincadeiras. Já na adolescência o interesse e a curiosidade estão voltadas para namorar, a busca da identidade (Quem sou eu), busca de grupos que os identificam (grupo dos surfistas, dançarinos...). Portanto, existe uma mudança interna no adolescente que faz com que mude seus interesses.
Acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolesc%C3%AAncia
Lá, fala sobre as transformações da adolescência.

Acredito que a busca de novas formas de fazer sexo é pelo fato de ser novidade na vida do adolescente. Por isso, a necessidade do adolescente se informar sobre sexo, ter orientações com os pais e profissionais, antes de praticá-lo. Já que algo muito novo em sua vida.

Quanto a idade certa, dê uma olhada a pergunta respondida para Luanzinho.

Preto perguntou: As mulheres que são "lésbicas" homossexuais tem possibilidade de engravidar?

Não. A possibilidade de engravidar é quando a relação é feita entre homem e mulher. Quando há a ejaculação dentro do útero da mulher. Mas, a relação homossexual (mulher com mulher, homem com homem), PODEM SIM, transmitir doenças pelo sexo. Existe o risco de contrair DSTs (doenças sexualmente transmissiveis) e outras doenças através do sexo lésbico.Por isso, a necessidade de orientação médica (postos de saúde) e prevenção SEMPRE.

Lucas perguntou: Qual a diferença entre camisinha masculina e feminina?

São poucas as diferenças. O principal é que a menina não depende mais do homem para se preservar. Já que ela pode colocar a camisinha feminina algumas horas antes da relação sexual. Dizem que o material da camisinha feminina é mais resistente e confortável, sendo mais difícil de estourá-la. Uma coisa que acontece com frequencia com a camisinha masculina é do menino não saber colocar de maneira correta (caso o menino deixar entrar um pouco de ar na camisinha) e acaba estourando. A entrada de ar não acontece com a camisinha feminina, dificultando a possibilidade de estourá-la. Por isso, é importante se orientar em um posto de saúde para aprender a colocar de forma correta a camisinha.
Lembramos que o uso da camisinha (masculina ou feminina) é muito importante.


Luc perguntou: Um menino com menos de 14 anos pode engravidar uma menina?

Sim, pois muitas vezes nessa idade o menino já entrou na puberdade. A puberdade é um período que ocorrem mudanças dentro do corpo humano, fazendo com que o adolescente esteja capacitado para gerar filhos. Nessa fase, são observadas mudanças como: crescimento de pêlos pubianos (na área da "vagina" e pênis), crescimento dos testículos e aparecimento das mamas nos casos das meninas. Geralmente, o início da puberdade nos meninos inicia-se entre 10 a 14 anos. Já as meninas entre 9 e os 13 anos. Existem meninos que entram na puberdade antes da idade citada, houve um caso nos Estados Unidos que um menino de 9 anos engravidou uma menina de 15 anos. Imaginem a situação!!! O menino queria brincar de carrinho e tinha que cuidar do filho.
Se você quiser saber mais sobre puberdade acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Puberdade

Azul preguntou: O que acontece se a pessoa tiver relações sexuais sem camisinha?

O sexo sem camisinha coloca a pessoa numa situação de risco, ou seja, aumenta as chances da pessoa pode se contaminar com doenças sexualmente transmissiveis (DSTs), inclusive o HIV (AIDS) e a menina pode engravidar.

Portanto, o uso da camisinha é obrigatório nas relações sexuais, pois assim, você evita a contaminação de doenças e de uma gravidez precoce (na adolescência).

Anônimo perguntou: Se a pessoa tiver o vírus do HIV e ter relações sexuais sem camisinha, ela pode transmitir o vírus?

SIM. Além da Aids, existem muitas infecções transmitidas através de relações sexuais sem camisinha. É o caso da sífilis, gonorréia, herpes, cancro mole, crista de galo e tricomonas. Procure logo um serviço de saúde se aparecer ferida, verruga, corrimento, ardência ou coceira, seja no pênis, na vagina. Além do deconforto e da dor, essas doenças podem aumentar em muitas vezes o risco de transmissão do HIV.

Suck me dick perguntou: Se a mulher for feia pode pegar HIV (AIDS)?

Qualquer pessoa ao fazer sexo sem proteção (SEM CAMISINHA) pode pegar HIV. A Aids não tem cara, não tem beleza, nem feiura. PORTANTO, USE CAMISINHA PARA TODAS AS RELAÇÕES SEXUAIS.

Sexo perguntou: Qual a posição indicada para perder a virgindade?

Isso vai de pessoa para pessoa. O casal precisa estar seguro, tranquilo, com excitação e sem qualquer tipo de medo. Para que a primeira penetração seja prazerosa e sem muitos desafios a mulher deve estar lubrificada o suficiente para não sentir dores. Não há exatamente uma posição que seja a melhor para a primeira relação sexual. O primeiro sexo deve acontecer com a mulher bem relaxada.

Portanto, O interessante é que seja uma posição confortável para ambos os sexos. Sempre use camisinha nesses momentos.

... perguntou: Se o homem tiver relações sexuais "transar" sem camisinha, ela pode engravidar?

SIM. É importante o uso da camisinha nas relações sexuais, pois previne as doenças e a gravidez na adolescência.

Azul: Por que existem pessoas que ficam com meninas e meninos?

Não existe uma explicação específica para essa pergunta. Mas, chama-se esse comportamento de bissexual (interesse pelos dois sexos). O comportamento bissexual é a atração física pelos dois sexos. Muitas vezes, esse comportamento ocorre quando a pessoa está em busca de sua identidade, não sabe quem realmente é, o que realmente gosta. Para não haver conflitos é interessante estar certo do que está fazendo, estar bem orientado antes de tomar qualquer decisão.

É bacana também procurar uma ajuda profissional (de uma psicóloga) para que esses conflitos fiquem mais claros na sua cabeça.

Anônimo perguntou: Fazer sexo tem riscos?

Depende de como for feito. Se for feito sem prevenção (SEM CAMISINHA) tem MUITO risco, pois aumenta as chances de ser contaminado por doenças e de ter uma gravidez na adolescencia. Mesmo usando camisinha na relação sexual, é importante que a menina se oriente com médicos sobre os métodos contraceptivos (que evitam a gravidez).

Paterno perguntou: As meninas podem ter relações sexuais "transar" menstruadas?

Veja a resposta dada (anteriormente) a pergunta de Cinza.

Roxo perguntou: Por que as pessoas sentem prazer em fazer sexo?

Dê uma olhada na resposta dada a Bambolê.

Cay perguntou: Por que as mulheres são tão taradas?

Essa pergunta é difícil de responder, pois depende do ponto de vista de cada um. O que você pode considerar que é "taradice" de uma mulher, o seu colega pode achar como algo natural. Não existe uma resposta específica para essa pergunta, mas existe, mulheres que ficam mais excitadas "com tesão". Também devemos incluir os homens neste quesito.

xxt legal perguntou: É verdade q se bater "punheta" (masturbar) pode ficar cego?

Não. Na visão de algumas pessoas a partir de suas crenças e valores criou-se a idéia de que masturbar-se é proibido. No entanto, este mito é visto pelo olhar científico como algo extremamente saudável e natural.

O gostosão perguntou: por que a mulher geme quando coloca o "durão" (pênis) ?

Depende, pode ser sinal de dor ou de prazer. Caso o gemido seja proveniente de uma dor é bom buscar ajuda médica, pois algo deve estar errado.

Cay perguntou: Por que os homens gostam de mulheres "turbinadas"?


Bom...não tenho uma resposta específica para sua pergunta, mas acredito que cada um tem o seu gosto. Existem homens que gostam de mulheres de cabelos compridos, de olhos puxados...Isso depende muito.

Vasco perguntou: O que é sexo?

A palavra sexo abrange várias questões. O sexo é a expressão popular que utilizamos para falar da reprodução sexual dos homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário