segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Respondendo as perguntas...Parte 3

XXT perguntou: Por que os homens "gozam" ejaculam?



Porque ocorrem etapas internas para acontecer a ejaculação. O homem necessita estar profundamente excitado no ato sexual ou pela masturbação. A partir desse nível de excitação "tesão", o aparelho reprodutor masculino começa a agir com o cumprimento dessas etapas:

- Começa a sair um líquido transparente (já citado nesse blog) que se chama: fluído pré-ejaculatório.

- No momento que o pênis estiver ereto e a penetração for iniciada, estímulos nervosos fazem com que os espermatozóides façam seu trajeto (epidídimo, canal de deferente, vesículas seminais...). Em seguida, o líquido viscoso e esbranquiçado é expelido pela uretra ocorrendo a ejaculação "o gozo".

Loirinha perguntou: Se fizer relações sexuais sem camisinha, mas se a mulher tomar pílula anticoncepcional, ela pode engravidar?

Depende do tipo de pílula que ela estiver tomando. Existem três métodos anticoncepcionais muito eficientes, razoavelmente eficientes e pouco eficientes. As que são muito eficientes o índice é muito baixo de engravidar (se tomar todos os dias). É importante ir ao médico para se informar sobre que método utilizar. O grande problema da sua pergunta:
É grande o risco da mulher se contaminar com alguma doença (DST e HIV) tendo relações sexuais sem camisinha. Portanto, SEMPRE USE CAMISINHA TOMANDO PÍLULA OU NÃO.

Se você quiser saber mais sobre métodos anticoncepcionais acesse:
http://www.gineco.com.br/tudo-sobre-anticoncepcionais/seguranca-anticoncepcionais.html

Loirinha perguntou: O que é ejaculação precoce? Se o homem sofre de ejaculação precoce, ele pode ter relações sexuais?

A Ejaculação Precoce é a incapacidade de controlar ou adiar a ejaculação, para que os parceiros achem prazer nas relações sexuais. É um problema que atinge grande parte dos homens, principalmente os adolescentes no inicio da atividade sexual. Quanto mais cedo for procurada ajuda mais fácil o tratamento.
Alguns motivos são levantados por especialistas para explicar a ejaculação precoce:
- Aumento anormal da sensibilidade da glande peniana;
- Ansiedade frente ao desempenho sexual;
- Inexperiência sexual;
- culpa ou sentimentos negativos em relação a parceira.
O homem com esse problema pode ter relações sexuais, mas é recomendável um tratamento adequado. Por isso, é importante procurar ajuda médica nesses casos.

Ninguém perguntou: O que é bater "punheta"?

"Bater punheta" é a expressão popular da masturbação masculina. É estimulação do órgão genital.


Doris e Alessandra perguntaram: Sai sangue na primeira vez de uma mulher?

"Ao contrário do que muitas vezes se acredita, nem o sangramento e nem a dor sentida pela mulher durante a primeira relação sexual é causada pelo rompimento do hímen (membrana que recobre a entrada do canal vaginal na virgem). Na verdade o hímem é muito pouco vascularizado (tem poucos vasos sanguíneos, mal podendo sangrar) e não contém terminações nervosas importantes, ou seja, não pode doer.
Tanto o sangramento quanto a dor durante na primeira relação estão relacionados ao não relaxamento correto dos músculos do assoalho pélvico (MAP) e ao estado natural de colabamento das paredes do canal vaginal na virgem (as paredes vaginais são praticamente coladas); além de outros fatores, ligados principalmente à ansiedade e ao medo.
É possível ter uma primeira relação sexual sem dor e com sangramento mínimo - ou nenhum. Para evitar estes problemas, a mulher precisa conhecer a si própria: saber relaxar, moderando suas emoções e principalmente saber contrair e relaxar a sua MAP corretamente".
Fonte: http://www.perineo.net/conteudo/primeira-relacao-sexual.php

D.P.M perguntou: Como se satisfaz uma mulher na cama?

A satisfação da mulher na cama é muito pessoal. Cada mulher tem seu gosto próprio. Mas, a grande maioria procura ter o orgasmo na relação sexual. O orgasmo seria o momento de maior prazer na relação sexual. Mas, lembramos que para a mulher se satisfazer na cama, ela precisa estar à vontade com seu parceiro e certa do que está fazendo. SEMPRE USE CAMISINHA!!!

Loirinha perguntou: Qual é a parte da mulher que ocorre a penetração? Em que região?

Existem vários tipos de sexo que ocorrem a penetração. O local mais comum que ocorre a penetração na mulher é pela "vagina" (orifício genital feminino). Esse tipo de sexo é chamado de sexo genital.

Loirinha perguntou: Quando a mulher faz amor, pela primeira vez, na hora da penetração a mulher sente dor?

Na verdade, tudo que é novo causa uma estranheza. A dor depende de mulher para mulher. Depende muito do momento. Muitas vezes, o perder a virgindade causa uma tensão, ou seja, a menina fica com muito medo de sentir dor e acaba não relaxando nesses momentos. Se o orifício genital "vagina" não estiver relaxado e ´lubrificado "úmido" o atrito será grande na penetração e provocará a dor. Por isso, é necessário que a menina esteja calma e certa do que está fazendo neste momento. O importante é que seja feito com uma pessoa especial, compreensiva e carinhosa. Lembramos do uso da camisinha nesses momentos, já que esta previne a gravidez e as doenças sexualmente transmissiveis.
Para saber mais sobre a dor na primeira vez acesse: http://www.perineo.net/conteudo/primeira-relacao-sexual.php

Sómaiseu perguntou: As meninas podem soltar espermatozóides?

Não. O espermatozóide é a célula reprodutiva masculina, ou seja, somente o homem produz. Durante a relação sexual a mulher libera um líquido da "vagina", mas que não corresponde ao espermatozóide. A principal função do espermatozóide é de encontrar um óvulo (que está dentro das meninas) para fecundar.

Pegado perguntou: Por que o homem quando "goza" ejacula fica cansado?

Porque há um gasto de energia para ocorrer a ejaculação, pois é um trabalho interno do corpo.

Aluno perguntou: A água retarda a ejaculação? Se o sexo for feito durante o banho, o homem demora mais para ejacular?

Não há estudos sobre esse assunto. Mas, médicos recomendam que quando há uma dificuldade em segurar a ejaculação é necessário uma ajuda de profissionais. Os médicos o ajudarão encontrar técnicas para ocorrer o controle da ejaculação.
Acredito que cada um vai arranjando o seu jeito de sentir e proporcionar o prazer.

Aluno perguntou: Na relação sexual quando chegou a hora de eu ejacular me controlei para não ejacular, eu estava com muito tesão mesmo assim não ejaculei. depois meu pênis não ficou ereto, mesmo sem gozar?

Então, isso é normal acontecer. O que pode ter acontecido é de você ter ficado ansioso no momento, pois não queria ejacular antes da horae ficou com isso na cabeça. Como o sexo é algo que é novo na vida de um adolescente isso é comum de acontecer. Caso aconteça outras vezes procure um médico, ou se oriente com seus pais, ou outros profissionais para que te ajudem a controlar essa ansiedade.

Azul do seu feijão perguntou: Se eu colocar o "pênis" na boca de uma menina e "gozar" ejacular, ela pode engravidar? Qual nome desse tipo de sexo?

Não. Mas, vocês podem se contaminar com alguma doença sexualmente transmissivel. Portanto, nesse tipo de sexo é importante o uso da camisinha. O nome desse tipo de sexo é oral (realizado pela boca).

Sexualidade perguntou: Quais os tipos de beijos?

Acesse o site seguinte lá fala dos tipos de beijos. Foi escrito por alunos de uma escola.
http://www.alunosonline.com.br/sexualidade/tipos-de-beijo/

Sexualidade: Quem perde a virgindade mais cedo? O homem ou a mulher?

Isso depende muito. Antigamente, os homens eram incentivados para perder a virgindade mais cedo. As meninas ficavam em casa com suas mães fazendo as tarefas domésticas. Atualmente, muita coisa mudou e não há mais como dizer quem perde mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário